ORADORES
Carolina Quintas
Carolina Quintas é uma jovem cantora e compositora nascida em Lisboa em 2008.
Com apenas 15 anos, tem em si uma maturidade fora do comum na sua voz e
interpretação, tendo recebido diversos convites para cantar em parceria inclusivamente além fronteiras.
O seu primeiro trabalho foi aos 6 anos de idade, quando foi convidada para cantar para
alguns anúncios de rádio. Desde cedo teve contacto com a música, os pais são músicos e
os palcos sempre foram a sua segunda casa, apesar da sua timidez.
Em 2022 deu que falar na sua passagem pelo The Voice Kids onde cantou em dupla a
emblemática canção When We Were Young da Adele. A sua voz e interpretação
marcaram pela diferença, virando em poucos segundos as 4 cadeiras dos mentores.
Em 2023 resolveu voltar mas desta vez sozinha, e a proeza tornou-se a repetir, em
poucos segundos todos ficaram rendidos à sua voz e interpretação, virando novamente as 4 cadeiras. Após ter chegado à semifinal do The Voice Kids, da RTP 1, e de ninguém ter ficado indiferente a cada uma das suas prestações, chegando mesmo a deixar a mentora Aurea em lágrimas, CAROLINA QUINTAS conta com dois temas originais, Parte Solta e The Wrong Flower.
Fez diversos concertos em nome próprio durante 2023, nomeadamente as Festas do Mar (em Cascais) e algumas participações em concertos de outros artistas, nomeadamente da Áurea.
The Wrong Flower mostra a sua incrível capacidade e maturidade vocais. Depois do seu primeiro single, Parte Solta, que contou com a participação de Pité, é de destacar a
evolução enquanto cantora e a interpretação emocional em The Wrong Flower.
A Carolina Quintas é uma cantora em ascensão e com muito ainda para mostrar, para 2024 está previsto o lançamento do seu EP onde estarão incluídos Parte Solta e The
Wrong Flower.
Fernando Daniel Nunes
Fernando Daniel Nunes, natural de Viseu, mestre em Engenharia eletrotécnica e de computadores pelo Instituto Superior Técnico, tendo posteriormente concluído na Porto Business School, o Curso Geral de Gestão e o Advanced management program, na Kellogg School of Management, em Chicago. Iniciou a sua carreira profissional em diversas empresas do Grupo Visabeira, passando em 2018 a exercer a função de assessor do Conselho de Administração do Grupo. Assumiu em 2020 o cargo de Administrador do Grupo Visabeira. É membro da direção da Câmara de Comércio Portugal – Moçambique e vice-presidente do conselho coordenador da delegação de Viseu da SEDES.
Márcio Cortez
Com um espírito empreendedor herdado, em grande medida, da infância e juventude vivida nos Estados Unidos da América, Márcio Cortez cedo o orientou para a criação da agência de comunicação 2PLAY.
Em 1997, já a viver em Portugal, Márcio Cortez completa o Curso Profissional de Técnico de Multimédia, ao qual alia, em 2008, o Curso Superior de Artes Plásticas e Multimédia na Escola Superior de Educação de Viseu.
Profissionalmente, integrou diversas equipas de audiovisuais, nomeadamente em grandes agências de comunicação da Região Centro, ou na RTP, como repórter de imagem.
Essa experiência diversificada preparou-o para, a partir de 2009, tornar a 2PLAY num projeto de referência na área da comunicação, dos audiovisuais e da multimédia.
Apesar da exigente gestão de uma empresa em crescimento e dos projetos que no seu âmbito tem desenvolvido, o seu espírito empreendedor levou-o, ainda, a criar duas novas empresas de base tecnológica.
Além das funções de gestão e direção que exerce nas suas empresas, a formação ocupa um lugar importante no âmbito da sua atividade profissional e académica de Márcio Cortez, tendo sido sistematicamente convidado como formador de Metodologia de Conceção de Produtos Multimédia e Produção Audiovisual em diversos cursos.
Valorizando o sentimento de partilha e o associativismo, tem dedicado os últimos 8 anos como membro da direção da Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem. Durante este período, contribuiu ativamente para o desenvolvimento da associação, promovendo a sua autonomia financeira e liderando projetos que têm beneficiado os seus associados.
Recentemente, aceitou integrar o conselho fiscal da Associação Empresarial de Viseu, onde está comprometido em trazer a sua experiência para apoiar o crescimento desta instituição.
António Camelier
António Camelier, nascido em 1988, deu início ao seu percurso como ator em 2006 na série juvenil "Morangos com Açúcar". Desde então, tem marcado presença em diversos projetos de televisão, cinema e teatro, destacando-se desde cedo pelas suas atuações em produções como "Lua Vermelha", "Laços de Sangue", "Rosa Fogo", "Dancin’ Days", "Bem-Vindos a Beirais", "Sol de Inverno", "Mar Salgado", "Coração D’Ouro", "Rainha das Flores", "Paixão", "Golpe de Sorte", "A Serra" e "Lua de Mel". Participou em curtas-metragens premiadas como "Kuru" e "À Vida", bem como em projetos internacionais como a mini-série "Mata-Hari". Além disso, foi finalista na segunda edição de "A Máscara" e deu vida ao icónico Capitão Gancho no musical "Peter Pan no Gelo". No teatro, já pisou palcos como o Villaret, Politeama, Teatro Armando Cortez e Coliseu do Porto. Possui uma licenciatura em Ciências do Desporto e, paralelamente ao seu interesse pelo desporto, alimenta uma paixão pela música, dedicando-se desde 2009 ao DJing e à produção musical, tendo já colaborado com artistas de renome como MIMICAT
Marco Lamas
Pós-Doutoramento em Educação (Empreendedorismo) pela Universidade do Porto, Doutor em Educação (Empreendedorismo) pela Universidade Santiago de Compostela e Licenciado em Relações e Cooperação Internacionais pela Universidade Fernando Pessoa.
É Professor Adjunto no ISLA – Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (ISLA-IPGT) onde coordena o Business and Innovation LAB (BIL), e Professor
Adjunto Convidado no ISCAP do P.Porto (Instituto Politécnico do Porto), onde é coordenador da Pós-graduação em Criação e Desenvolvimento de Negócios
e da Pós-graduação em Ciência, Empreendedorismo e Inovação.
Integra como membro investigador o Centro de Estudos Interculturais (CEI) e o Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP), ambos ISCAP do P.Porto e ainda o Centro de Investigação do ISLA-
IPGT. É membro do corpo editorial da Revista Científica Mir (Management in Review). Participa regularmente em conferências científicas internacionais, apresentando artigos e como membro da comissão científica. Orienta
trabalhos de Mestrado e tem integrado júris de provas de Mestrado e Doutoramento. É Editor e Revisor de revistas científicas. É membro fundador do projecto Internacional SHINE - Scaling Higher Education Innovation for Europe (https://shine-project.eu/). especialista no programa internacional Santander Explorer. É reconhecido como EntreComp
Practitioner pelo EntreCompEurope, projeto co-financiado pelo programa
COSME da União Europeia, especialista externo da COST Association - European Cooperation in Science and Technology, e Early Warning Europe Mentor É certificado como Senior Marketer com especialização em Academy
pela APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing. É business coach certificado pela European Coaching Association (ECA),
mentor, consultor de gestão e formador certificado (IEFP e CCPFC) nas áreas do Empreendedorismo e Gestão. É formador certificado de formadores e professores (Empreendedorismo). Participa regularmente como orador em
seminários e conferências e ainda como membro de júri em concursos de ideias.
Patrícia Matos
Patrícia Matos é Adjunta da Ministra da Agricultura e da Alimentação, do XXIII Governo Constitucional. Foi Directora de Inovação do Grupo Global Media, coordenadora de comunicação do deputado Francisco Guerreiro (Verdes/Aliança Livre Europeia) no Parlamento Europeu. Durante 13 anos foi jornalista na TVI, um dos canais privados de televisão em Portugal e apresentou, durante 10 anos, o programa ‘Diário da Manhã’, entre as 6h30 e as 10h. Integrou o projeto fundador da TVI 24 e passou pelas editorias de Sociedade e Economia.
É doutoranda e mestre em Ciência Política no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e licenciada em Jornalismo e Comunicação pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Portalegre.
É co-autora de vários artigos científicos.
É professora na Universidade Nova de Lisboa, coach e formadora em media training.
Cristiana Cruz
Cristiana Cruz é uma profissional dinâmica e apaixonada pelo mundo digital. Originária do Porto, mudou-se para Coimbra em 2018 e, desde então, estabeleceu as suas raízes. Em 2020, iniciou o seu caminho como Account Manager na ICONES, uma agência de Booking e Management de artistas.
Desde cedo, demonstrou interesse pelo universo digital, tendo, inclusivamente, criado um canal no YouTube para expressar a sua criatividade. No entanto, a sua verdadeira paixão sempre foi o backstage, onde descobriu a sua afinidade pelo planeamento estratégico e gestão de projetos.
Atualmente, está dedicada a aprimorar as suas habilidades e conhecimentos na área do marketing digital, através da sua Pós-Graduação em Marketing Digital na Faculdade de Economia em Coimbra. Este novo desafio tem proporcionado a oportunidade de desenvolver ideias e aprofundar o seu entendimento sobre as tendências do mercado digital, complementando a sua experiência profissional.