PCF_JP_edited.jpg
Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas escreve. Inventa jogos. Faz stand-up tragedy. E palestras. E cenas variadas. Já vendeu mais de um milhão de exemplares dos seus livros em todo o mundo e é top de vendas em países como México, Brasil, Itália e Portugal. É viciado em riso e em amor, não necessariamente por esta ordem.
Armindo Rodrigues

Armindo Martins Rodrigues, nasceu a 12 Setembro 1958.

Força Aérea Portuguesa 1978/1985  

Ligações Aéreas Regionais 1985/1987

TAP 1987/...

Copiloto TAP 1987/1998

Comandante TAP 1998/…

Comandante Longo Curso, Instrutor e Verificador

Chefe do Treino e Instrução TAP 2005/2014

É responsável pelo CRM TAP desde 2006.

Tem um total de 18500 horas em avião e 4500 simulador.

Já realizou cerca de 50 Palestras e foi orador convidado na área do CRM.

Venceu o prémio Conhecimento APPLA em  2019.

Vasco Temudo

Vasco Temudo nasceu em São João da Madeira a 14-11-1992.

Em 2009 começou os estudos em teatro-interpretação no Balleteatro-Escola Profissional, e terminou os mesmos em 2012.

Após a conclusão da sua formação foi chamado a integrar, como parte da equipa e ator residente o Teatro de Marionetas do Porto, onde permaneceu durante três anos e onde se estreou internacionalmente.

Decidiu explorar outras vertentes do teatro, trabalhando em teatro musical, performance, teatro físico e teatro experimental. 

Tem formação de representação para câmara dada pela Plural Entertainment-TVI.

Fez parte de três dos quatro video-clipes do cantor e ator Ângelo Rodrigues, participou nas telenovelas Vidas Opostas e Valor da Vida. Foi extra da última temporada de Game of Thrones, participou em alguns filmes de produção portuguesa, nomeadamente uma participação especial no "O Som que Desce da Terra", a estrear em 2020.

Mariana Barbosa

Jornalista desde 2007, não podia ser outra coisa qualquer. Desde 2011 que escrevo histórias de Fazedores: gente que pensa, planeia e cria negócios. Em 2018 lancei O livro dos fazedores, histórias dos maiores empreendedores portugueses.Gosto mais de perguntar do que de responder. De escrever e de viajar. E, se puder fazer as duas coisas, perfeito. Adoro comer e cozinhar. Vibro com mesas cheias, entusiasmo-me com almoços transformados em jantares. Devoradora de histórias de pessoas, de fábricas, de mercados, de revistas e de pequenos-almoços, sou curiosa em relação ao destino mas, sobretudo, atenta ao caminho. Acabo sempre por regressar mas estou sempre no ir.

Paulo Dias

Managing Partner @ imatch collective
Projetos de colaboração criativa facilitador @ nas áreas da Auto,
Banco & seguros, Cosméticos, Serviços de Consultoria,
Construção, Distribuição, Finanças, FMCH, Food &Beverage,
Industrial, Pharma, Tecnologia, Telco, Viagens.
Mentor & Trainer @ programas de empreendedorismo como,
BigSmartCities, Vodafone Power Lab, Prio Jump Start,
Disrutpion, FastForward, PBS, Uatec, Bet24.
Promover eventos de inovação e inspiração como o ignite
Portugal, MINI NewCo, Construção do Futuro
Experiente em Sales & Marketing Senior Jobs @ FMCG.
Pós-Graduado em Marketing;
Pós-Graduado em Design para criatividade e Inovação.
Licenciado em Gestão.
Treinador de Negócios Certificado. 

roma-5-peq (2).jpg
Rogério Martins
Rogério Martins é o autor e apresentador do programa “Isto é matemática” na SIC Noticias. Apresentou quatro palestras TEDx e dezenas de palestras de divulgação para escolas e público geral. Considerado, pelo jornal Expresso, um dos 100 portugueses mais influentes de 2012, pelo seu trabalho em comunicação de ciência.
Hugo%20Mendes_FotoProf_edited.jpg
Hugo Mendes

Hugo Mendes, 37 anos, muito jovem marcou presença no mundo dos negócios tendo atualmente 7 empresas de diferentes ramos de atividade, desde o comércio de tintas e materiais de construção ao aluguer de andaimes, à compra e venda de bens, passando pela formação e pelo networking. É empresário, gestor e presidente do Lusitânia de Lourosa FC e também da sua SAD.

Miguel Neiva

Em 1999, Miguel Neiva era professor de Design Gráfico da malta da moda, ia ser pai, inscreveu-se no Mestrado de Design e Marketing da Universidade do Minho. O ColorADD ia acontecer. Demorou oito anos a criar o alfabeto das cores. Estudou a fundo o daltonismo, falou com médicos, oftalmologistas, cirurgiões oculares.​
Sandra Duarte Tavares

Sandra Duarte Tavares é professora do ensino superior e colaboradora da RTP em programas televisivos e radiofónicos sobre Língua Portuguesa. É autora de vários livros sobre comunicação e Língua Portuguesa. É ainda consultora linguística e formadora de comunicação em diversas empresas e instituições.

Luís Guimarães

Luis Guimarães é medico tem 31 anos e é natural de Penafiel Para alem da sua atividade política sempre colaborou com atividades de voluntariado enquanto universitário. Aos 25 anos viu a sua mãe a ter uma paragem cardíaca e esse momento fa-lo fomentar o movimento “vamos salvar mais vidas"

Ivo Dias

Ivo dias
Tem 39 anos, natural de Coimbra e 26 anos de carreira.
Iniciou como DJ em 1994, atuando em algumas das maiores e mais reconhecidas casas de portugal.
Para alem de ter criado e gerido vários projetos, com o foco nas artes e entretenimento, é em 2010 que cria a ICONES, uma agencia de gestão de Carreira de artistas e produção de eventos.
Atualmente, com 10 anos de existência, além da produção audiovisual de vários videoclipes ao projecto Escola dos Youtubers, até aos dias de hoje, a ICONES já foi responsável pela gestão de carreira e representação de mais de 50 artistas, desde a música, à televisão, aos influenciadores digitais, tais como Gonzo, Raquel Loureiro, Carlos Vargas, Paulo Sousa, Carly Santos, Beatriz Leonardo, Diogo Costa, Pedro Goncalves, Angie Costa e Bárbara Corby, Melanie Vicente, Margarida Antunes, entre muitos outros.

AndreLeonardo.jpg

André Leonardo

André Leonardo tem 30 anos e nasceu nos Açores. É empreendedor, viajante, autor, orador e professor convidado no ISCTE-IUL. Aos 24 anos, vendeu tudo o que tinha, recolheu patrocínios e partiu sozinho para uma expedição à volta do mundo que passaria por 23 pai´ses, com objetivo de conhecer e dar a conhecer empreendedores. É fundador da "Faz acontecer", que se dedica a desenvolver projetos que pretendem inspirar e capacitar a fazer acontecer.

Sem%20T%C3%ADtulo-1_edited.png

Alexandre Coimbra

Corria o ano de 1988 quando decidiu concorrer à PSP.

Não por vocação, mas porque achou que seria uma carreira que lhe daria alguma estabilidade profissional. Aliás, na década de 80/90, era normal muito jovens optarem pelas academias das Forças Armadas e, sendo a Escola Superior de Polícia uma opção nova na área da Segurança, apresentava, a priori, uma garantia de progressão na carreira.

Partiu para Lisboa – vindo de Tomar – e abraçou a vida de Polícia.

Após 5 anos de dedicado estudo – teórico e prático -, comandou a sua primeira Esquadra precisamente no Distrito e cidade de Aveiro.

Passou depois por Lisboa e Caldas da Rainha. Com a promoção a Comissário em 1998 rumou para a Direção Nacional da PSP, onde se especializou na área da Intelligence Policial.

Nesta área profissional, foi representante da PSP na Europol e no Terrorism Working Group, em Bruxelas.

Entre 2002 e 2004, foi chefe do Gabinete do Diretor Nacional da PSP e, nesta qualidade, assumiu também a função de porta-voz da Polícia, onde esteve ligado a toda a política de comunicação durante o Euro 2004TM.

Promovido a Subintendente em 2005, continuou funções na área das Informações, como Chefe da Divisão de Análise.

Mais tarde, em 2011 assumiu as funções de Chefe de Gabinete do Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna e, em 2014, rumou à Argélia, onde foi Oficial de Ligação do Ministério da Administração Interna junto da Embaixada portuguesa naquele país.

Em 2018 foi o Diretor de Segurança do Eurovision Song Contest, que se realizou em Lisboa.

Depois, durante um ano, foi diretor de Comunicação e Relações Públicas da PSP.

Miguel Muñoz 

Professor de empreendedorismo @ NOVA SBE
Managing Partner @ imatch collective
Cofundador @ Ungap Year
Projetos de colaboração criativa facilitador @ nas áreas da Auto,
Banco & seguros, Cosméticos, Serviços de Consultoria,
Construção, Distribuição, Finanças, FMCH, Food &Beverage,
Industrial, Pharma, Tecnologia, Telco, Viagens.
Mentor & Trainer @ programas de empreendedorismo como,
BigSmartCities, Vodafone Power Lab, Prio Jump Start,
Disrutpion, FastForward, PBS, Uatec, Bet24
Promover eventos de inovação e inspiração como o ignite
Portugal, MINI NewCo, Construção do Futuro
Marketeer @ FMCG
Pós-Graduado em Empreendedorismo @ INDEG
Licenciado em Economia @ NOVA SBE 

Rita Campos Costa

Com vincada educação artística na música e no teatro, e especializada no Direito à Educação, trabalha em campo como artista-educadora, utilizando a prática artística coletiva posta em relação como uma forma de juntar pessoas, ideias e mundos. Demarca-se pela transversalidade de público que alcança, dos bebés de colo, aos doentes com Alzheimer,  do projeto em campo de refugiados ao trabalho em casas de acolhimento.

É mentora e coordenadora artística e pedagógica do Frenesim, que utiliza a arte como motor de mudança, trabalho pessoal e criação de comunidade fértil. Integra o ensemble feminino acapela Sopa de Pedra, do qual é co-fundadora. Sonha que os dias possam ter 48 horas para que tudo seja possível. 

WhatsApp Image 2020-03-05 at 14.42.50.jp

Raquel Tavares

Raquel Tavares, é natural de Albergaria-a-Velha e vive em Lisboa, onde trabalha. Licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro, é uma das atuais repórteres do programa de televisão “E-Especial", da SIC, após vencer o casting “Digressão de Todos Nós”, em 2017. 

Em 2011, foi uma das finalistas do concurso de composição musical “Despertar Talentos”, mas acabou por fazer uma pausa na música e seguiu o caminho da multimédia, área em que se distinguiu pela forma original e audaciosa como apresentou o seu Curriculum Vitae e que se tornou viral nas redes sociais. 

Tendo a criação de conteúdos como paixão e uma longa e afetiva ligação à prática desportiva, concebeu e produziu, em 2018, o projeto “Tiebreak”, de valorização e reconhecimento do género feminino no desporto nacional. 

Está, atualmente ‘no ar’ com “A Vida é Muito Isto”, uma rubrica online, em jeito de podcast.

Dorota Skowrońska

Dorota Skowrońska, professora  na Escola Primária número 36 em Poznań. Localizada no distrito de Jeżyce em Poznań, com o qual ela está conectada por toda a sua vida. Ela é graduada pela Adam Mickiewicz University em Poznań com um mestrado em matemática, bem como pós-graduada pela Poznań Academy of Economics em ciência da computação e pela University of Economics em Katowice em empreendedorismo. Treinadora de dança de salão de longa data. Ex-dançarina folk e de salão. Ela está a trabalhar com os alunos a fim de promover a consciência sobre o nosso ambiente natural, o empreendedorismo, a validade do trabalho social. Ela criou muitos programas depois da escola onde compartilhou suas paixões sobre matemática, ciência da computação, dança e caminhadas. Enfrentando o rápido desenvolvimento de tecnologia, ela está à procura e a encontrar maneiras inovadoras de preparar as novas gerações para viver num mundo em constante mudança. Ela oferece ao ambiente ideias brilhantes que está pronta para ajudar a implementar todos os dias.