Oradores

ANGIE COSTA E PAULO SOUSA

Angie Costa tem 17 anos, é natural de Coimbra, onde estuda comunicação no ITAP e é também umas das youtubers e digital influencers femininas, que mais se destacou no último ano. Paulo Sousa apesar de ter acabado o Mestrado em "Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB" com uma média de 19 valores, a paixão pela música sempre falou mais alto e começou a dar-se a conhecer ao público através do YouTube apenas com 16 anos, sendo atualmente o "YouTuber do Ano", na categoria de Música, tendo já ganho anteriormente o mesmo prémio.

PEDRO SILVA-SANTOS

Pedro Silva-Santos é um empreendedor, consultor na área ambiental, autor do livro “Como conseguir emprego em 30 dias” e assume-se como um experimentalista por natureza.

JOÃO MOURA

João Moura, Comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP), 31 anos, nascido em Lisboa. Com tese de Mestrado na área da Comunicação e Imagem Institucional, começou o percurso profissional com funções de comando e liderança de Esquadras e policiamentos desportivos de risco elevado, bem como operações policiais nas mais variadas áreas de atuação. Mas a paixão pela comunicação e criatividade fizeram com que chegasse ao Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP em 2013. Com a missão de potenciar a imagem da instituição nas redes sociais, no áudio visual e nas parcerias com stakeholders e marketing público, bem como propondo e materializando estratégias de comunicação e presenças nos media com o objectivo de dar a conhecer o trabalho da PSP de forma criativa, diferente e disruptiva. Aproveitando a dinâmica das plataformas digitais e a Era da Informação, tal missão tem-se revelado desafiante para a equipa de que faz parte. Tem como hobbies o desenho, o cinema e o desporto. No seu percurso de vida orgulha-se de ter jogado futebol federado durante 13 anos ao mais alto nível (passando pelo Sport Lisboa e Benfica, Estoril-Praia, Seleção de Lisboa e Seleção Nacional) e ter entrado na Faculdade de Belas Artes na área de Design de Comunicação. Hoje em dia, é grato por poder aliar a criatividade e a veia artística a uma instituição pública que aposta na proximidade com os cidadãos e que pode, de facto, fazer a diferença na sociedade para melhor.

SANDRO SILVA

Sandro Silva, tem 19 anos e há cerca de 2 anos atrás teve a sua maior aventura, entrou num programa televisivo focado na perda de peso e melhoramento do estilo de vida. O programa denomina-se de Peso Pesado Teen.

Quando embarcou nesta aventura tinha 16 anos e entrou com 134kg e saiu com 83kg, teve uma perda de 50kg. Todo este processo de emagrecimento foi durante um período de 4 meses no qual 3 meses desses foram dentro de uma herdade, pois ele foi finalista no qual arrecadou o segundo lugar.

Dentro do programa foi o único concorrente que nunca foi a uma prova de eliminação, provas essas que todas as semanas eliminavam um concorrente.

Hoje em dia mantem um estilo de vida saudável e aplica muitas aprendizagens que aprendeu dentro e fora do programa.

JOE SANTOS

Joe Santos é um empreendedor social e orador internacional com influências de quatro culturas diferentes. Após 25 anos de negócios e tecnologia, em 2015 ele saiu das suas empresas com fins lucrativos para se concentrar exclusivamente em projetos que tenham um impacto social positivo no mundo. Foi nomeado em 2016 um dos 10 melhores empreendedores sociais em Portugal.

Joe começou a sua jornada sem fins lucrativos como co-fundador da Vencer Autismo, uma fundação portuguesa que ajudou diretamente mais de 500 crianças e suas famílias e mais de 15 mil pessoas participaram e foram tocadas pelas suas palestras inspiradoras, nas quais ele compartilha com paixão as lições que a vida e especialmente o autismo lhe ensinaram. Pode encontrá-lo  a ensinar na Universidade, num parque ou um-para-um nos bastidores após uma palestra, a sua paixão é ajudar as pessoas a reavaliar suas crenças sobre a vida, e ele sabe, todos acabam por dar prioridade ao amor acima do dinheiro e estatuto. Ele é ativo em muitas frentes do cenário do empreendedorismo social, ele está numa missão de amor para maximizar o impacto social positivo.

HÉLDER PEREIRA

Com uma paixão por "teclas" desde que se conhece, Hélder Pereira concluiu em 2009 o seu Mestrado em Engenharia Informática na Universidade do Minho. É atualmente Diretor de Engenharia na Critical Links. Nos (poucos) tempos livres, dedica-se à sua casa inteligente e às Inteligências Artificiais.

PEDRO LOPES

Pedro é o fundador de uma startup que promete reinventar a forma de criar, aprender, comunicar e evoluir. Nascido em Viseu mas a viver no Porto, aos 21 anos, é um eterno estudante, tendo no seu percurso 2 atribulados anos de Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP e um ano de Gestão na FEP.

Com a infiniteBook, startup que criou ainda no secundário, chegou a grandes distribuidores como a Fnac, Staples, CTT e Amazon e empresas como EDP, UBER ou Farfetch. Em três anos vendeu infiniteBooks para meio Mundo e espera chegar à outra metade em breve. 

DANIEL LAVRADOR

Tem o curso de Gestão e Produção de Cozinha, tirado na EHTC, terminado em fevereiro de 2011. Estagiou no Hotel Sheraton Porto Hotel & Spa, e trabalha como cozinheiro no hotel Tryp Coimbra. Depois esteve um ano (2012) como chefe de cozinha do Hotel das Termas da Curia.

Em Setembro de 2012 começou a trabalhar como chefe de cozinha no Marina Star Lounge, um restaurante na Gafanha da Nazaré.

A partir de abril de 2013 foi sub chefe de cozinha no Casino da Figueira da Foz.

Em Janeiro de 2016 foi trabalhar para o Restaurante “Rossio” em Santa Maria da Feira.

Trabalhou também entre os anos 2015 e 2016 numa empresa de Catering e Eventos, a Iguarias Sábias Catering.

Deu Formação de Cozinha e pastelaria na EHTC, EPFF, EPVL e Agrupamento de escolas de Vagos, onde se encontra  desde 2011/2012.

Participou em diversos workshops dinamizados pelas escolas e empresas privadas na divulgação de produtos e gastronomias portuguesas.

Colabora desde 2012 com a Federação Portuguesa de Futebol, como chefe de cozinha das comitivas de diversas seleções, entre as quais a seleção feminina de futebol sub19 (2012), a equipa masculina de sub21 (2014 a presente) e a seleção Nacional de futebol AA (2012 a presente). 

GABRIEL SARABANDO

Gabriel Sarabando, de Aveiro, fotógrafo apaixonado por viagens, fotografia e pessoas.
Contando já no portfólio com viagens à Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Itália,
Rússia, Brasil, Marrocos, Nova Zelândia, Tailândia. Estudou fotografia no IPF, e estuda
atualmente Comunicação Digital no ISCIA. Já colaborou com jornais locais e adora o estilo
fotojornalismo. Quer ver coisas com novos olhos, quer olhar para o mapa e ver como foi transformado pelos lugares onde esteve, pelas pessoas que conheceu, pelas coisas que viu.
Apoiar causas em redes sociais produz sensação de dever cumprido! No entanto prefere estar no terreno e sentir de perto as emoções!
A procura pelo bem estar físico e emocional, porque permite manter-se ativo e, a nível emocional, por manter a mente concentrada na missão que escolheu e por sentir que está a ser útil para alguém.
Vê neste projeto uma grande oportunidade de exercer o seu papel como cidadão ativo, de encontrar inspiração, aprender a comunicar, retribuir, desenvolver a visão global e
aumentar a felicidade.

RICARDO CARRIÇO

Ricardo Carriço é uma figura pública e ator de sucesso no panorama do audiovisual nacional, modelo de topo durante a década de 80 e princípios de 90 em Portugal, fundou em 1985 os “Ibéria”, banda de música, e deu-se a conhecer através da televisão como apresentador do programa informativo da RTP2 Lusitânia Expresso. Ligado, maioritariamente, à televisão mas também ao cinema, tem desenvolvido uma carreira notável como ator. Foi intérprete nas séries televisivas Claxon e A Grande Mentira, começando a aparecer regularmente em novelas como “Cinzas”, “Verão Quente”, “Filhos do Vento”, “A Grande Aposta” entre outras, e mais tarde nas séries “Major Alvega”, “Médico de Família” ou “Querido Professor”, ou mais recentemente em “Flor do Mar”, “Laços de Sangue”, “Dancing Days” “Mar Salgado” e “Espelho d’Água”. Regular no teatro, estreou-se em Ricardo II, de William Shakespeare – sob a direção de Carlos Avilez – integrando, posteriormente, o elenco de Odeio Hamlet, encenado por Diogo Infante. Foi também dirigido por Fernanda Lapa, Jorge Silva Melo, Maria Emília Correia, Rui Mendes ou Pedro Varela. Apaixonado pela música desde muito cedo, resolve apostar definitivamente com o lançamento do seu 1º EP em 2014 e em 2017 com o seu novo álbum a solo, tendo realizado já diversos concertos em Portugal.

JORGE RIO CARDOSO

Jorge Rio Cardoso é natural de Lisboa e Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro.

É uma figura incontornável nos debates sobre Educação. É comentador da TVI no Programa Discurso Direto. Faz parte do Clube do Livro SIC, com três obras publicadas.

Desde 2008, abraçou a causa do combate ao insucesso escolar e tem percorrido centenas de escolas do país.

LUÍS TABORDA

Médico e Professor Universitário, com costela de viajante (Coimbra, Porto, Amsterdão, Londres, Cidade do Cabo e Covilhã). Contribuiu para a fundação da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), bem como do Centro Académico Clínico da Beiras. Apaixonado por rugby, que jogou grande parte da sua vida (e ainda joga, como veterano), foi o fundador do CRUBI – Clube de Rugby da UBI.

Em vários momentos da sua vida, teve de optar entre o caminho mais fácil e seguro e o mais árduo e menos trilhado. Escolheu sempre este.

PEDRO

TEIXEIRA

Pedro Teixeira é Advogado e Investigador Jurídico. Sendo presença habitual em processos mediáticos é também cronista jurídico em TV, Rádio e Imprensa. Estudou na Esc. Sec. Homem Cristo, em Aveiro, onde foi presidente da Associação de Estudantes. Passou por várias Universidades, como a Universidade Católica Portuguesa, onde se licenciou em direito; Universidade de Salamanca em Espanha, onde foi Investigador Jurídico e frequentou o curso ext. Marketing e Universidade de Aveiro, no âmbito do estudo da Língua Espanhola. Pedro Teixeira é o autor do livro " Compêndio de Leis do Associativismo Jovem".

HUGO MARQUES

Hugo Marques é designer e fundador do  ThinkBoldStudio!, um estúdio de design localizado na cidade de Aveiro. O Hugo cresceu numa aldeia perto de Sever do Vouga e aos 17 anos mudou-se para Lisboa para estudar Design Gráfico, concluído o curso profissional foi viver e estudar no Porto, e antes de acabar o segundo ano na Escola Superior de Artes e Design foi selecionado para um programa de intercâmbio de Erasmus,  uma semana depois foi viver para Itália onde concluiu o estágio numa empresa. Regressado a Portugal, e com mais vontade de viajar, aventurou-se pela Irlanda onde tinha um amigo a viver e que o convidou, aceitou o convite, e foi viver para a Irlanda, 3 anos depois regressou a Portugal,onde permaneceu pouco tempo, o Hugo viveu e estudou ainda na Dinamarca durante 4 anos e meio, e viveu na Noruega 2 anos. Em 2015 regressou a Portugal e abriu o estúdio em Aveiro, toda esta  influência de culturas, desde o design céltico até ao design escandinavo influenciaram o design desenvolvido pelo estúdio, nos últimos 3 anos recebeu vários prémios nacionais e internacionais, e conta com clientes portugueses e estrangeiros, desde os estados unidos até á china e Syria.

ALEXANDRE AMORIM

Alexandre Amorim tem 28 anos e é Gestor de Inovação e Consultor de Negócios.

Divide-se profissionalmente entre Portugal e o Médio Oriente, onde trabalha para um grupo Saudita com investimentos na área petrolífera e construção, mas também e orgulhosamente, para uma empresa Portuguesa no segmento do design de luxo.

Apesar de ser licenciado na área da publicidade, foi a formação executiva em Inovação que lhe abriu a porta ao ambiente industrial onde soma vários prémios, conferências, entrevistas e uma homenagem.

Conheceu 37 países em negócios e priva que a estratégia de sucesso da sua equipa residiu sempre na capacidade de - inovando no processo, no produto e no posicionamento - não apenas suprir necessidades, mas infiltrar soluções à escala da exigência dos mercados mais elitistas.

Começou a escrever o primeiro livro este ano e sabe que o futuro ainda lhe reserva muitas batalhas, mas já só se considera um nómada urbano francamente bem rodeado de pessoas inspiradoras, consciente de que mais importante do que aquilo que juntamos na vida é aquilo que distribuímos de sorriso rasgado.

 

RUI LOUREIRO

Rui Loureiro tem 19 anos e é estudante de Economia na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Com vários artigos publicados em jornais, como o Correio de Albergaria e O Torgador, relativamente a temas com relevância social, é um dos voluntários dos "Rebeldes Por Uma Causa", grupo de voluntariado jovem do CLDS 3G "Albergaria Integra'T". Apesar de o grupo participar regularmente em atividades em prol de instituições locais, no seu percurso destacam-se ainda atividades tais como "Um Sem-Abrigo Um Amigo", em Lisboa organizada pela "ACA - Associação Conversa Amiga" e a ajuda prestada em Figueiró dos Vinhos, como consequência dos incêndios que lavraram em junho de 2017.

Organização

Co-Organização

Cofinanciado por:

Patrocinio

Media Partner 

© 2018 PiGo. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now