Este evento acontece dia 17 de março 2016 pelas 17:00 em Albergaria-A-Velha e pretende juntar os criadores, inovadores e sobretudo empreendedores, autores de produtos e/ou serviços de reconhecimento público.
Assim, pretende-se com este evento, não só partilhar as oportunidades, como, fazer networking e estabelecer contacto para futuras relações, mas também validar as dificuldades da inovação, motivando os presentes para o empreendedorismo com as diversas histórias de sucesso dos convidados e oradores - 3 + 14 (17 no total).
PIGO
Alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha dos cursos profissionais de
Comunicação, Marketing, Relações-Públicas, Publicidade e Multimédia, criadores do
evento PiGO, tiveram a iniciativa de realizar a terceira edição do mesmo, à imagem do
sucesso no ano anterior.
O evento
Oradores
Estudiosa da Língua Portuguesa. Tem uma paixão por palavras. Faz dicionários, é lexicógrafa, e gosta de dar formação. Membro da Academia das Ciências de Lisboa. Coordenadora do novo Dicionário da Academia e Gestora do Pórtico da Língua Portuguesa (www.porticodalinguaportuguesa.pt), que pretende assumir-se como uma referência nacional na promoção, consultoria e discussão pública de todas as questões relacionadas com a Língua Portuguesa.
O seu percurso desportivo passou por modalidades como basquetebol, voleibol, ténis, ténis mesa, downhill, entre outras. Um acidente de viação veio trazer-lhe uma inesperada paraplegia, ficando sem a possibilidade, entre outras, de praticar downhill onde já competia em provas nacionais. Mas, seguindo a sua forte paixão pelo desporto, veio a descobrir o handcycling, modalidade a que se adaptou rapidamente e na qual progrediu com sucesso.
António Camelier nasceu no dia 9 de Janeiro, 1988 em Lisboa. O António é conhecido por ter entrado como ator na série Lua Vermelha e na série Morangos com Açúcar. Contudo os seus trabalhos recentes são: 2015 "As Poderosas" 2015 "Coração d'Ouro" 2015 "Mata Hari" 2014 "Água do Mar" 2013 "Bem-Vindos a Beirais" 2012 "Dancin'Days" Camelier para além de ator é também reconhecido no meio musical pelas suas produções com assinatura DJ Camelier.
Tenho 41 anos, sou Professor de Desporto na I.P.S.S. Florinhas do Vouga, desde 2001 e no Estabelecimento Prisional de Aveiro, desde 2003, Coordenador Técnico e professor de futebol, na Escola de Futebol A.D. Taboeira, desde 2010, treinador da equipa de futebol de rua do Bairro de Santiago, desde 2010 e selecionador nacional de futebol de rua, desde 2011.
António Carlos Marques Aguiar nasceu a 6 de Março de 1974 em Albergaria-a-Velha. Estudou até ao 6º Ano na altura designado como Tele Escola, em Soutelo, aldeia situada no concelho de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro. Desde cedo começou a trabalhar com o pai António Aguiar na empresa da família. Em 1995 casa com Marisa Silva, com a qual tem duas filhas.
Carlos Fernandes, 56 anos, é psicólogo e professor catedrático da Universidade de Aveiro. Leciona e investiga nas áreas da neuropsicologia, ritmos biológicos e psicologia experimental. É psicoterapeuta cognitivo-comportamental. Mais de 100 obras publicadas, livros, capítulos de ivros e artigos científicos em revistas internacionais. Coordenador do PsyLab e Vice-diretor do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.
Porto, 1981. Entusiasta do desenho, e faz uso dele quotidianamente para se relacionar com o espaço e o meio envolvente. Designer de formação, e colaborador, entre outros, do TEDxOPorto e Creative Mornings Porto. Actualmente desenvolve projecto de investigação no Mestrado de Ilustração e Animação (IPCA) na área da reportagem gráfica.
José Vieira 42 Anos, licenciado em marketing e relações publicas pelo Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, administrador da Viarco - Fábrica Portuguesa de Lápis, responsável pela área de desenvolvimento de novos produtos.
Designer e doutorada pela Faculdade de Belas Artes da UP, mostra de forma inequívoca que o design é a aventura da sua vida. Investiga mapas turísticos de cidades, tendo sido responsável pelo desenho do Mapa Turístico da cidade do Porto, centrando-os no universo do design da comunicação. Nasce em 1965 e vive atualmente nessa mesma cidade, Porto, onde tem publicados dois catálogos com os seus projetos de design.
Musico, compositor e produtor que tem guitarra portuguesa o traço distentivo da sua identidade musical, mesclando a sua sonoridade com estéticas sonoras tão dísparares como o dub, como o dubstep,o trip-hop ou a drum´n´bass. As suas criações ensaiam modernizar e glabalizar este instrumento tradicional da cultura portuguesa, culminando numa arrojada e inovadora confluência musical.
Não é música de dança. É apenas música. Apesar da intensa actividade nesse mundo, Moullinex, o alter-ego do viseense Luis Clara Gomes quer ser, e é, muito mais do que uma mera máquina de fazer dançar. Não que não seja bom a pôr pessoas a abanar, é só que se move igualmente bem entre vários géneros e ambientes, sejam eles a pista, o sofá ou a rua.
Comandante executivo @spark
Designer e Fellow da Ashoka. Criador do ColorADD, linguagem universal, pioneira e inclusiva que permite a inclusão de 350 milhões de daltónicos em todo o mundo e que está já a ser utilizado por entidades de diferentes setores da economia.Criador da ColorADD.Social (ONG) com o objetivo de garantir a inclusão de crianças daltónicas, sem discriminar.Convidado para várias conferências internacionais, foi já premiado com várias distinções.
Nuno Queiroz Ribeiro estudou em Londres, numa das mais conceituadas escolas de culinária do mundo, na Le Cordon Bleu. Após uma breve passagem por Portugal, voltou para Londres onde descobriu os sabores da alimentação saudável. A sua vontade de explorar a imensidão do mundo gastronómico levaram-no a Milão e posteriormente a Beirute, onde abriu um restaurante na área da comida vegetariana, vegan, macrobiótica e biológica. O primeiro em todo o mundo árabe.
Paulo Sérgio Bastos Pais, feirense é economista licenciado pela Faculdade de Economia do Porto. Desde 2004 é também responsável por alguns dos projetos culturais de Santa Maria da Feira, designadamente, Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, Semana Santa, Imaginarius e Perlim. Em 2007 criou o projecto Feira Viva Natação Adaptada. Acredita que numa actividade como a exercida pela empresa, a missão só pode ser “ criar momentos de felicidade todos os dias”.
É na Força Aérea que tem o primeiro contacto com a imagem, no Centro de Audiovisuais. Em 1992, é convidado para o arranque do projecto SIC como editor de imagem. Em, 1996, passa a realizador da estação, função que exerceu até Janeiro de 2009. Como editor, assinou a montagem de Grande Reportagens como ‘Meninos de Angola’, trabalho vencedor do ‘Festival International du Grand Reportage et du Document
Sofia Pais, 17 anos, Jovem Autarca de Santa Maria da Feira de 26 de fevereiro a 11 de dezembro de 2015. Frequento o 12º ano e estudo economia. Quanto ao futuro ainda não tenho certezas. Quero seguir direito, mas, acima de tudo, quero sentir-me realizada e ser muito boa naquilo que faço. E de uma coisa eu tenho a certeza “Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho.”- Arnold Palmer.
Trocou o Direito pela Inovação e pela Consultoria Colaborativa. É coordenadora do Ignite Portugal que tem como missão dar voz e "palete" a talentos desconhecidos de Portugal. Com o mote "inspira-nos mas depressa", os Oradores têm apenas 5 minutos e 20 slides para partilhar as suas ideias. Desde 2009 que o Ignite Portugal já organizou mais de 120 eventos por Portugal fora, inspirou mais de 11.000 pessoas ao vivo e contou com a presença de mais de 1800 oradores.